quinta-feira, 14 de julho de 2011

Quer ganhar seguidores?

Meu Twitter: @ chertach (link)

Você está querendo ganhar seguidores no twitter ou ser comentado nesse microblog que é bastante usado e comentado por todos? Abaixo listo 13 dicas que poderão te ajudar:
1 – Use as Hashtags (#) Corretas: Insira sempre as hashtags (#) correspondentes ao assunto do seu tweet para atrair pessoas que estão ligadas ao seu tweet. Elas dão a dica do que sua mensagem aborda
2 – Palavras chave na Bio: Coloque as palavras-chave do assunto que quer falar na sua Bio, que é o local onde você descreve um pouco sobre você (vem de Biography), pois quando alguém fizer pesquisas em diretórios e no próprio twitter (em Who to follow ou find people) acharão o seu perfil com mais facilidade e saberão qual é o seu interesse, e sobre o tema que você gosta.
3 – Qualidade no Conteúdo: Publique conteúdo de qualidade e foque no tema que você quer ter seguidores, e não se esqueça de dar intervalo entre um tweet e outro, esse tempo variará de acordo com o que você tem a falar ao seu público.
4 – Crie eventos, Promoções: Crie promoções, concursos, desafios ou sorteio com prêmios relacionados a sua empresa ou em parceria com empresas que estão ligadas ao seu perfil. Dependendo do tipo de ação que fizer, não dará terá tempo de divulgar em outras mídias, por isso foque na ação nessa Rede Social, pois o resultado pode ser muito mais rápido que você imagina. Segue abaixo um exemplo que vi acontecer:
Uma empresa que conheço lançou um novo site e para divulgá-lo usou as redes sociais e o e-mail marketing. A campanha era: Quem encontrasse certa imagem no meio do site iria ganhar o produto X da empresa. A campanha iniciou com a divulgação nas redes sociais e pelo e-mail marketing. Resultado: Após o primeiro comunicado no Twitter as pessoas não paravam de twitar sobre a promoção Conclusão: Antes de ser enviado metade das listas da mailing da empresa as pessoas já tinham achado a imagem e a promoção tinha acabado. A interação das pessoas pelo twitter é muito rápida quando a ideia é legal, não dando tempo, dependendo do tipo de ação, de ser em conjunto com outros meios.
Claro se você for empresa, caso seja, pessoa física não tem essa necessidade a não ser que você queira sortear algo fica a seu critério.
5 – Compartilhe informações alheias: Não queira que, só as pessoas Retwittem a sua mensagem dê RT em artigos, noticias e comentários interessantes dos outros também.
6 – Interaja: Procure o máximo de interação com seus seguidores.
7 – Seja participativo: Participe de discussões relacionadas ao assunto que você conhece. Só tome cuidado para não entrar em conversa onde não foi chamado ou com pessoas que você nunca interagiu antes tente um primeiro contato individual.
8 – Instigue conversas: Instigue conversas sobre assuntos interessantes e relacionadas ao seu negócio. Quando se inicia uma conversa a respeito de um assunto, as pessoas dão mais atenção a esses twetts. Mas atenção sempre assuntos que você ou sua empresa conheça. Para ver sobre os temas de seu interesse existem vários sites que poderão te ajudar, por meio de palavras-chave.
9 – Direcione o bate papo: Quando você ver que o assunto irá se estender, direcione a conversa para um meio particular, e-mail, telefone ou chat da sua empresa ou o seu particular. Lembre-se: Twitter não é sala de bate papo.
10 – Seja Criativo: Publique tweetts criativos e atraentes para que você consiga RT e menções de outros seguidores, o que te dará uma maior visibilidade.
11 – Use o encurtador de URL: Quando for twittar uma noticia ou artigo encurte o link da url de destino da matéria, afinal só pode ser postado mensagens de até 140 caracteres. Exemplos de encurtadores são: migre.me, bit.ly
12 – Divulgue seu perfil aos amigos:Divulgue seu perfil em outras redes sociais, e-mail, blogs…
13 – Use o botão curtir do Twitter: Se tiver sites ou blog coloque o botão “curtir” do Twitter para a pessoa Twittar a sua página (artigo, produto, site..) ao final ou inicio de cada matéria (informação).
Sabendo usar essas dicas você poderá aplica-las tanto para empresa quanto para sua vida pessoal espero que tenha gostado.

Escrito por Ricardo Euclydes Nazar Autor do blog do Venderon.blogspot.com e adaptações e observações feitas por Paulo Chertach

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