sábado, 26 de março de 2011

As 10 marcas mais valisos do Brasil

Os Bancos lideram ranking de marcas nacionais
Texto de Daniela Moreira, da Exame.com e adaptado por Paulo Chertach

 A consultoria Brand Finance divulgou segunda-feira dia 21/03, seu ranking mundial com as 500 marcas mais valiosas do mundo. Entre elas, 10 marcas brasileiras se destacaram.
A exemplo do que aconteceu em edições anteriores do estudo, os bancos tiveram o melhor desempenho, ocupando as três primeiras posições. O Bradesco foi o líder. A marca subiu da 43ª posição do ranking geral no ano passado para a 28ª neste ano.

De acordo com a consultoria, as marcas sul-americanas foram as que mais se valorizaram em relação ao ano passado (cerca de 84%), graças principalmente ao Brasil.

Confira a seguir as 10 marcas brasileiras mais valiosas, segundo a Brand Finance:
 
1
 Bradesco
 US$ 18,678 bilhões
2
 Itaú Unibanco
 US$ 16,655 bilhões
3
 Banco do Brasil
 US$ 9,526 bilhões
4
 Petrobras
 US$ 8,697 bilhões
5
 Oi
 US$ 5,046 bilhões
6
 Vivo
 US$ 4,286 bilhões
7
 Vale
 US$ 3,749 bilhões
8
 Pão de Açúcar
 US$ 2,723 bilhões
9
 Eletrobrás
 US$ 2,519 bilhões
10
 Natura
 US$ 2,274 bilhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário