Os Bancos lideram ranking de marcas nacionais
Texto de Daniela Moreira, da Exame.com e adaptado por Paulo Chertach
 A consultoria Brand Finance divulgou segunda-feira dia 21/03, seu ranking mundial com as 500 marcas mais valiosas do mundo. Entre elas, 10 marcas brasileiras se destacaram. 
A exemplo do que aconteceu em edições anteriores do estudo, os bancos tiveram o melhor desempenho, ocupando as três primeiras posições. O Bradesco foi o líder. A marca subiu da 43ª posição do ranking geral no ano passado para a 28ª neste ano.
A exemplo do que aconteceu em edições anteriores do estudo, os bancos tiveram o melhor desempenho, ocupando as três primeiras posições. O Bradesco foi o líder. A marca subiu da 43ª posição do ranking geral no ano passado para a 28ª neste ano.
De acordo com a consultoria, as marcas sul-americanas foram as que mais se valorizaram em relação ao ano passado (cerca de 84%), graças principalmente ao Brasil.
Confira a seguir as 10 marcas brasileiras mais valiosas, segundo a Brand Finance:
| 1 |  Bradesco |  US$   18,678 bilhões | 
| 2 |  Itaú   Unibanco |  US$   16,655 bilhões | 
| 3 |  Banco   do Brasil |  US$   9,526 bilhões | 
| 4 |  Petrobras |  US$   8,697 bilhões | 
| 5 |  Oi |  US$   5,046 bilhões | 
| 6 |  Vivo |  US$   4,286 bilhões | 
| 7 |  Vale |  US$   3,749 bilhões | 
| 8 |  Pão   de Açúcar |  US$   2,723 bilhões | 
| 9 |  Eletrobrás |  US$   2,519 bilhões | 
| 10 |  Natura |  US$   2,274 bilhões | 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário