domingo, 5 de dezembro de 2010

TV Senado apresenta: Show do Tiririca.

Eleição vai, eleição vem e a dúvida sempre prevalece em quem votar agora?
De uma hora pra outra aparece vários candidatos, com propostas, bonitas, frases prontas como:  “vamos dar um jeito na corrupção,no desemprego, na violência, na saúde, aumentar salário, alimentação saudável, etc.”.
Então começamos a fantasiar um mundo melhor.
De repente, aparece um candidato, simples, bem humorado, com linguagem peculiar e diz: ”vote no tiririca, pior que ta não fica”.
Os eleitores já cansados de tantas promessas falsas se identificam com o candidato a deputado, até mesmo como uma forma de protesto por estar uma verdadeira palhaçada toda a política brasileira.
O que devemos esperar de um futuro deputado que mal sabe o que irá fazer caso seja eleito, de alguém que usa o slogan “Pior que ta não fica”, ainda diz que irá descobrir que um deputado faz depois que for eleito, ou então o que pensar das pessoas que elegem um candidato assim.
O partido político querem apenas conseguir cadeiras na Assembléia e no senado federal, e que consecutivamente ira gerar uma receita e assim fortalecer a legenda. Eles usam estratégias de marketing para seduzir o eleitor levando-o a votar em quem eles querem fazer do país como antigamente a boa e velha política do pão e circo, hoje é executado de forma mascarada e se analisarmos a nossa constituição verá que ela não permite que analfabetos exerçam cargos públicos.
O que devemos pensar das pessoas que votam em candidatos analfabetos? Como essas pessoas devem entender de políticas, ou como se preocupam com o futuro do Brasil, elegendo candidatos sendo que, ser famoso não é sinônimo de conhecimento ou expertise em assuntos políticos e administrativos e nos sabemos que a única coisa em que ele é bom é no humor, agora acho que nem isso mais, e a política não é piada e sim cuidar dos cidadãos brasileiros, prezando por sua melhoria, direitos e deveres.
Portanto, vemos que a nossa política esta em declínio, ou seja, indo de mal a pior, e ainda tendo o apoio da população que não tem cultura e não quer aprender ou pensar em quem votar porque possui uma visão feia e chata da política, por isso devemos criar leis que impeçam e que punam mais severamente candidatos e partidos políticos que fazem tal apelo ao eleitor e com conseqüência orientar e instruir o cidadão podendo começar nas escolas e repassando em casa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário