segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Seguuuuuuuuura pião, controle suas emoções.

O equilíbrio emocional não é algo que não nasceu mas se adquire, e não necessariamente em colégios caros, as crianças aprendem em casa ou com os pais a não se atirar no chão, aos berros, para obter determinado brinquedo, aprendem a entender que a satisfação no momento dos desejos não é sempre o melhor.
Equilíbrio emocional quer dizer sentir as emoções e reagir a elas, mas mantendo um grau de controle. Insensibilidade só têm os psicopatas, os assassinos em série, o exemplar do desequilíbrio. Quando lhes mostra a fotografia de uma de suas vítimas, ficam fixos.
As emoções dependem dos afetos e sentimentos. Sabe-se que estes têm um papel importante na vida do homem, na memória, por exemplo, e em tudo o que dela depende. Que é muito. A memória nos permite ser quem somos, é a fonte de nossa individualidade como pessoas ou como comunidades ou seres saciáveis. Eu sou quem sou porque me lembro quem sou, me lembro dos fatos da minha vida. Um país é um país porque lembra de sua história de seu passado coletivo. Surge a tristeza infinita das pessoas que padecem do Mal de Alzheimer; ou dos países que esquecem de sua própria história.
Aprendemos e trazemos a lembrança as memórias que se vinculam com nossas paixões e sentimentos. Não lembramos ou lembramos mal, as coisas afetivamente insignificantes. Lembramos para sempre do colo da mãe ou dos olhos de nossa primeira namorada(o). Esquecemos para sempre o número de telefone do encanador ou aquele comercial "xarope" que vimos na televisão há dez minutos.
Dos sentimentos, o mais importante é o amor. É graças ao amor que podemos chegar a adquirir aquele equilíbrio possível tanto com o amor sentimento quanto com o amor comportamento. Os psicopatas, por exemplo, não sabem e não conseguem aprender o que é o amor. Matam porque tanto faz.
O amor tem muitas faces. Uma delas é o carinho, a expressão do amor na qual nós somos especialistas, mas não é a mais importante: os suecos e os ingleses amam tanto quanto nós, e o expressam muito menos.
Acima foi citado vários exemplos de momentos e situações na qual usamos o controle emocional, isso se deve a alta inconstância de nossos sentimentos ao longo do dia e da vida e saber controlá-los é fundamental importância tanto na vida pessoal quanto na vida profissional.
Empresas hoje em dia vem aplicando testes de Q.E e Q.I em seus funcionários para saber onde eles podem ser melhores utilizados para produzirem mais e com saúde pois só assim terá a combinação de bem estar, de alegria e conforto naquilo se faz.
Aproveite e faça o se teste. É só clicar no link abaixo:


Esse site não é faz parte de meu domínio, ele foi pesquisado e por senso ele foi o escolhido.

Acerte no Alvo. Paulo Chertach Sempre Presente.
paulochertachmarketing@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário