sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cresça em vendas

Sites de e-commerce nos últimos anos andaram crescendo no Brasil até mesmo porque o numero de consumidores online cresceu desde 2009 que eram cerca de 17,6 milhões de pessoas que geraram um faturamento de R$ 10,6 bilhões já em 2010 o mercado de compras OnLine chegou próximo ao faturamento de R$ 15 bilhões, ou seja, quase 40% a mais que o ano anterior e para a Câmara Brasileira de comércio Eletrônico ( camara-e.net) em 2011 o mercado deve continuar a crescer e ficará próximo aos 35% isso também dependerá de fatores macroeconômicos.


Para melhor atender seus clientes grandes empresas, principalmente as empresas americanas, fazem seu CRM virtual. Elas conseguem ter todas as informações de navegação (visitação) do consumidor ao site como paginas vistas, produtos visitados, produtos comprados, tempo de visitação, e entre outros, dependendo do sistema de CRM (Customer relationship management - Gestão de Relacionamento com o Cliente) que a empresa tem ela consegue informações de outros sites ou sistemas CRM do mesmo cliente com isso formando um banco de dados com milhões de informações sobre seus clientes.

Milhões de informações sobre clientes de nada valem se não forem bem utilizadas, bem analisadas. Esse  sistema permite que você trabalhe melhor com seu cliente podendo criar um ambiente de relacionamento diferenciado que atenda suas necessidades, disponibilizar ferramentas de interação, oferecer produtos e ofertas direcionadas e casadas, envio de e-mail marketing direcionado, etc.

Pra que focar no cliente?

Focalizar nos clientes é uma boa pratica para gerar a recompra e a fidelização do mesmo, fazendo com que ele passe a comprar e a confiar em sua loja. Um cliente fidelizado é uma garantia futura de que ele sempre compra em sua loja virtual, pois ele confia e para criar esse relacionamento basta ter a informações corretas, adequada e planejar um estratégia que esteja dentro da sua necessidade e capacidade de colocá-la em pratica.

Existem algumas maneira de criar esse relacionamento e incentivar as compras e recompras:

- Bom atendimento
- Ofertas de produtos novos
- Venda Casada
- Melhores preços
- Vantagens
- Primeiro a comprar um novo produto
- Feedback ao cliente
- Entre outras que atendam as necessidades.

Maneiras de fidelizar o cliente nascem constantemente no mercado, fique atento, use a criatividade se você não tem o CRM em seu e-commerce pense em colocar, caso já tenha faça bom uso dessas informações alavanque suas vendas.



Meu Twitter: @ chertach (link)


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